Introdução

A fluoretação da Água potável é motivo de controvérsias entre muitos cientistas, políticos e ativistas, pois o Flúor é considerado medicamento pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

--> O fluoreto não é um nutriente essencial;


--> Nenhuma doença jamais foi ligada a uma deficiência de fluoreto;

--> O benefício do flúor é principalmente TÓPICO e NÃO SISTÊMICO;

--> Desde que engolir o flúor é desnecessário, não existe razão para forçar às pessoas (contra as suas vontades) a beber o flúor em seu suprimento de água;

--> O fluoreto é um VENENO CUMULATIVO !!

Flúor em Dubai

A fluoretação das águas de abastecimento da população pode estar chegando a Dubai.

Autoridades de Saúde de Dubai (Emirados Árabes Unidos) cogitam a idéia de fluoretar suas águas de abastecimento em nome da mesma idéia; diminuir o número de cárie nas crianças em idade escolar.

A proposta encontra grande resistência da população, admitem as autoridades, onde a discussão sobre o tema ainda é grande.

Fonte: ArabianBusiness.com

Procurando saber mais sobre o tema na região, descobri a razão desse debate da fluoretação nas águas de Dubai.

Uma notícia anterior, de 5 de agosto de 2007, mostra que a empresa Abu Dhabi-based Gulf Fluor planeja investir na região $500 milhões num complexo, para a produção de "aluminium fluoride e hydrofluoric acid".

Num dos parágrafos diz:
"A indústria de Alumínio é uma das maiores nos Emirados Árabes Unidos, uma federação com sete emirados na qual inclui Abu Dhabi."

Com o aumento da produção de alumínio na região, aumenta a quantidade de rejeitos da empresa (flúor), logo, mais uma vez para que a empresa não gaste dinheiro para resolver a questão da contaminação, ganha-se dinheiro vendendo para abastecimentos de água em nome de dentes saudáveis!!! O ciclo continua....

Fonte: ArabianBusiness.com

História completa no Khaleej Times.